PROPAGANDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS
EDITORIAL
ID: ERY
CONTEXTUALIZAÇÃO E COMANDO: A revista “Pitágoras –
Educação & Comportamento”, na edição desse mês, trará uma série de
reportagens a respeito de propagandas de bebidas alcoólicas. Escreva o
editorial da revista, abordando o tema: “O IMPACTO DA PROPAGANDA DE BEBIDAS
ALCOÓLICAS ENTRE OS JOVENS”. Use informações do gráfico abaixo.
https://s2.glbimg.com/dQ5qZJSPnMR-0g-IlNtIaKMxQvw=/0x0:1600x3198/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/z/7/thlvodSzab36jtXGlxJw/prefeiturasp-infografico1-em-aprovacao.jpg
SÓ
PARA LEMBRAR...
O EDITORIAL é um texto de caráter expositivo-argumentativo, veiculado em jornais e revistas. O editorialista (quem escreve o editorial) focaliza um tema atual e polêmico, de viés político, econômico, social, educacional etc., a partir do qual firma suas argumentações. O Editorial surge nas primeiras páginas do jornal ou da revista, e explora, geralmente, a matéria da capa.
Como fazer um EDITORIAL?
. O texto é breve – aproximadamente, 25 linhas.
. A linguagem depende do público-alvo – é preciso considerar, entre outros aspectos, o caráter da revista/jornal (científico, religioso, jurídico, político etc.) e, consequentemente, a faixa etária dos leitores.
. A estrutura segue a dos demais gêneros de caráter dissertativo: apresentação do tema, tese, discussão e conclusão.
. É escrito na 3.ª pessoa do singular, preferencialmente.